Página inicial > Recanto das Emas > Docente de Taguatinga Centro ganha bolsa nos EUA

Docente de Taguatinga Centro ganha bolsa nos EUA

Criado: Terça, 20 de Dezembro de 2011, 12h00 | Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2011, 12h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3869

A professora de Língua Inglesa do Campus Taguatinga Centro, Patrícia Santiago, foi selecionada para realizar um curso de aperfeiçoamento na Universidade do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012. A capacitação é oferecida por meio de uma parceria entre a Capes e a embaixada americana no Brasil.

Porfessora Patrícia, de branco, trabalhando nas inscrições do Mulheres MilDe acordo com a docente, o curso tem como objetivos: valorizar os profissionais que atuam na rede pública de educação básica, fortalecer a fluência oral e escrita em inglês dos professores de língua inglesa em início de carreira na rede pública de educação básica, compartilhar com os professores metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula, oferecer uma experiência in-loco em história e cultura dos Estados Unidos para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês e estimular parcerias com professores americanos visando possíveis intercâmbios de professores e alunos entre os dois países.

Bom e sem custos para o IFB
O IFB não terá nenhum custo com o treinamento. A bolsa da Capes/Embaixada americana inclui alojamento no campus universitário, alimentação, deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto, seguro saúde, passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional e auxílio deslocamento para o aeroporto mais próximo no Brasil, quando necessário, taxas escolares, materiais educacionais, atividades culturais e laboratório e aulas de conversação.Vista geral do Campus Eugene, da Universidade do Oregon

Patrícia afirma que, apesar de não haver participação financeira do IFB, o Instituto já publicou portaria autorizando o afastamento necessário para a viagem. Esse afastamento não vai prejudicar as aulas visto que a docente retorna antes da finalização total dos recessos.

O coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus Taguatinga Centro, Francisco Nunes, afirma que uma certificação internacional mostra às comunidades atendidas pela Instituição a qualidade do ensino oferecido aqui.  “Entendo que incentivar este tipo de qualificação profissional é fundamental para a construção de um IFB cada vez melhor. Uma das atividades do nosso campus é o Centro de línguas. Desta forma, termos em nosso quadro de professores alguém com uma certificação internacional é uma forma de mostrarmos para a comunidade (interna e externa) o nível de qualidade e de dedicação no ensino de línguas estrangeiras”, disse o coordenador.