Página inicial > Recanto das Emas > Projeto de extensão promove Mostra Estudantil de Cinema feito por mulheres

Projeto de extensão promove Mostra Estudantil de Cinema feito por mulheres

Criado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 08h46 | Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 08h46 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 12h26 | Acessos: 643

A primeira edição da mostra “Ela faz cinema  cinema estudantil feito por mulheres” será realizada entre os dias 25 e 26 de novembro, com duas sessões on-line, com transmissão gratuita pelo canal TV IFB, a partir das 19h. A mostra recebe até o dia 29 de outubro (sexta-feira) filmes realizados por mulheres cis, trans e pessoas não binárias, estudantes regulares e egressas de instituições educacionais de diversas modalidades, desde ensino fundamental e médio, técnico e universitário, até cursos livres de ONGs. Para participar, a candidata deverá preencher formulário disponível na bio do projeto “Recanto em movimento” no Instagram.

A iniciativa é fruto do projeto de extensão “Recanto em movimento: conexão audiovisual UNB | IFB”, uma parceria entre a faculdade de comunicação da Universidade de Brasília (UnB) e do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do IFB Campus Recanto das Emas.

Para Emília Silberstein, professora coordenadora do projeto pela UnB, a parceria das instituições faz parte da urgência de discutir comunicação e gênero como espaço formativo e reflexivo. O grupo se reúne quinzenalmente de forma remota, desde o início da pandemia em 2020. Além do grupo de estudos, o projeto desenvolve ações como rodas de conversa, cartilhas, vídeos e cards formativos em seu perfil na rede social Instagram.

A mostra “Ela faz cinema” é uma das ações do projeto de extensão e tem como objetivo promover um espaço de debate e circulação para produções das estudantes de audiovisual do DF. Para Natália Pires, professora do IFB e coordenadora do projeto, a mostra tem a importância de “visibilizar os trabalhos dessas mulheres estudantes e egressas para mostrar a potencialidade de um cinema diverso e dar vazão aos primeiros filmes, produções que nem sempre têm espaço para exibição”. As sessões contarão com debate com as cineastas selecionadas.

Os filmes selecionados serão divulgados no perfil do projeto Recanto em movimento na primeira quinzena de novembro.

🎥 Período de inscrições: 15 a 29/10/21

🎞 Quem pode se inscrever? Apenas mulheres cis, trans ou pessoas não binárias. Estudantes ou ex-estudantes de qualquer modalidade de ensino (ensino fundamental, médio, superior ou cursos livres, de instituições públicas, privadas ou ONGs.)

📹 Link para inscrição

🎥 Mais Informações: Instagram @recanto.em.movimento ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

🎞 Canal TV IFB