Estudantes Egressos são aprovados na UnB e UFG
O IFB Campus Recanto das Emas recentemente formou suas primeiras turmas de estudantes do Curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo. Dentre os estudantes egressos, 12 foram aprovados em Universidades Federais, sendo 11 na UnB e uma na UFG.
A comunidade do IFB Campus Recanto das Emas está em festa com essa notícia e, ao mesmo tempo, parabeniza seus egressos pela dedicação e empenho. Cabe lembrar que dizíamos a eles que todos eram nossos “primogênitos” e que sempre fariam parte da nossa história.
Estamos muito felizes por ver nossos “pupilos” voando!
Que eles possam construir e registrar suas trajetórias brilhantes por onde passarem!
Torcemos por vocês sempre!
Esta é a lista de estudantes e seus respectivos cursos:
Estudantes aprovados na UnB
- Ana Cecília das Chagas Olinda — Ciência da Computação
- Ana Karoline Lima do Nascimento — Saúde Coletiva
- Emilly Oliveira Silva — Agronomia
- Evelyn Carolynne Pereira da Silva — Comunicação Social/Audiovisual
- Izabella A. Pereira Engenharias – Aeroespacial/Automotiva/Eletrônica/Energia/Software
- Júlia Gabrielly de Castro do Couto – Engenharias — Aeroespacial/Automotiva/Eletrônica/Energia/Software
- Lucas Santana Camilo Alves — Computação (Licenciatura)
- Luciano da Silva Carvalho Junior — Engenharias — Aeroespacial/Automotiva/Eletrônica/Energia/Software
- Mercia Santos Lasse — Engenharia Ambiental
- Micaely Alves Pereira — Saúde Coletiva
- Taynara Eliane dos Santos Cavalcante — Engenharias — Aeroespacial/Automotiva/Eletrônica/Energia/Software
Estudante aprovada na UFG
- Isadora Malaquias da Silva — Publicidade e Propaganda
Entre os aprovados, destacamos a Evelyn Carolynne Pereira da Silva, que, por sua vez, escolheu cursar Comunicação Social – Audiovisual. Realizamos uma entrevista com a estudante mostrando a importância do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo na sua escolha pelo Curso de Graduação em Audiovisual.
1) Por que você fez o Técnico em Produção de Áudio e Vídeo no IFB Campus Recanto das Emas?
Eu sempre tive vontade de entender mais sobre a área, a área do cinema, das câmeras e então fiquei sabendo do curso técnico e decidi que era isso que eu queria fazer. Queria conhecer mais sobre e saber como tudo funcionava. Tudo parecia tão incrível e com tantas possibilidades que decidi fazer o curso. Sabia que era isso que eu queria seguir.
2) Você tinha ideia de como seria o curso? Tinha algumas expectativas? Quais eram elas?
Tinha uma ideia mínima de tudo que eu pesquisava, sabia que iria aprender sobre as tão sonhadas câmeras e como tudo funcionava atrás delas, mas o curso supriu as minhas expectativas, me fazendo aprender cada parte do audiovisual. Aprendi sobre a direção de arte, direção de fotografia, produção e foi incrível entender como tudo funcionava. No curso tive a oportunidade de entender e como desenvolver cada parte e de me encontrar na parte que eu mais gostava, que era a edição e a montagem dos trabalhos.
3) Você acredita que se identificou com a área do Audiovisual? Por quê?
Com certeza, eu sempre amei o cinema e todas as facetas que ele estava envolvido. Desde sempre amo pesquisar sobre os filmes, os bastidores e histórias por trás. Eu sempre quis seguir uma profissão que me desse diversas formas de trabalhar. O audiovisual é um curso que me faz sentir livre, em vários aspectos, pois eu sempre soube que iria poder seguir a área que mais me encontrasse e me sentiria livre em todas as outras divisões que eu escolhesse.
4) O que você mais gosta no Audiovisual?
A liberdade. O audiovisual abrange diversas áreas e muitas formas de atuação dentro da profissão e isso me faz sentir livre e ao mesmo tempo segura, pois sei que vou ter meu espaço em cada parte que eu escolher. Eu amo cada parte do curso e sei que ao longo do tempo vou me identificar com uma área específica como aconteceu no curso técnico e vou poder explorar todas elas.
A liberdade de criação é algo que acho incrível. Gosto de saber que posso explorar os avanços tecnológicos; eles me mostram que os campos do audiovisual estão sempre crescendo e evoluindo dentro desse meio. É incrível pensar que daqui a quatro anos, quando eu terminar o curso, vou poder trabalhar em algo que tanto amo.
5) Ter feito o curso técnico em produção de áudio e vídeo influenciou a sua decisão em cursar a graduação em audiovisual na UnB? Por quê?
Sim, tive a oportunidade de conhecer mais e vi que tenho certeza que é o que eu quero seguir. A oportunidade de ter um contato com o cinema me fez perceber que era a área dos meus sonhos e me sinto grata por ter passado no curso técnico e no superior.
6) Quais suas expectativas com o curso de Audiovisual na UnB?
Quero me formar como uma profissional totalmente habilitada para seguir na área. Quero aprender com os professores, que são totalmente habilitados, o que eu não saiba sobre a área. Quero me sentir totalmente habilitada e segura para seguir na profissão.
7) Quais seus sonhos profissionais na área do Audiovisual?
Quero estagiar em várias emissoras que oferecem estágios e trabalhos. Quero aproveitar tudo que o curso tem a oferecer. Quero conhecer novas pessoas que têm algo a me acrescentar, e aprender tudo que vai me ser útil. Sei que será uma oportunidade única, e ser uma profissional realizada me faz feliz. Sinto que estou pronta para o que vier. Vou enfrentar todos os obstáculos para ser quem eu sonho e sei que no final tudo vai valer a pena.
Redes Sociais