Página inicial > Recanto das Emas > Retorno às atividades presenciais

Retorno às atividades presenciais

Criado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 10h00 | Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 10h00 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 10h46 | Acessos: 1005

Prezada comunidade do IFB Campus Recanto das Emas.

Estamos muito ansiosos para encontrá-los, presencialmente, o mais breve possível.

Para que isso aconteça, estamos trabalhando no planejamento do retorno com base na resolução 26/2021, aprovada em 21/10/2021 pelo Conselho Superior do IFB.

Esse documento autorizou a realização de algumas atividades presenciais, de forma reduzida e controlada, para iniciar um retorno gradual e seguro às atividades presenciais.

Dentre essas atividades, estão previstas a realização de algumas aulas práticas, principalmente para estudantes dos últimos períodos, algumas atividades relacionadas a projetos de ensino, pesquisa e extensão e o atendimento individual ou em pequenos grupos de estudantes e/ou para estudantes com necessidades educacionais específicas.

Para isso, estamos realizando várias ações de planejamento, de modo a identificar quais atividades são passíveis de execução, observando as normas sanitárias vigentes.

Apesar da expectativa de retorno imediato, com a aprovação da resolução, temos alguns critérios que devem ser atendidos para voltarmos à presencialidade. Dentre eles estão a comprovação de vacinação completa contra a Covid-19 e a continuidade do uso de máscara nas instalações do campus.

A resolução também ressalta a importância de cuidarmos daqueles que apresentam alguma comorbidade, mantendo as atividades remotas para que essas pessoas possam se manter em segurança.

O comitê local de emergência está trabalhando para adaptar toda nossa estrutura, para deixar o campus o mais seguro possível. Já fizemos muita coisa, como a preparação de protocolos, sinalização, aquisição de insumos, instalação de pias, colocação de diversos dispensers e totens de álcool gel, dentre outras.

Então é isso, resumindo, estamos quase lá. Vamos avisar a todos, em breve, sobre esse plano local, com datas e informações de como as atividades acontecerão.

Pedimos um pouco mais de paciência, pois também não vemos a hora de voltar a ter nossa escola cheia de vida.

Atenciosamente,
Direção-Geral do IFB Campus Recanto das Emas

Documentos e links Importantes

Resolução nº 26/2021 - Aprova o Plano de Retorno Gradual e Seguro às Atividades Presenciais do IFB - etapa de transição. Anexos