Página inicial > Recanto das Emas > Site da Capes publica matéria com docente do IFB

Site da Capes publica matéria com docente do IFB

Criado: Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 15h20 | Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 15h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2993

O portal de notícias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou na sexta-feira, 20, matéria na qual cita a docente do Campus Taguatinga Centro do IFB, Patrícia Silva Santiago. A notícia daquela instituição foi publicada para divulgar o projeto de capacitação de professores de Língua Inglesa, realizado em parceria com a embaixada dos Estados Unidos.

Professora Patrícia SantiagoDe acordo com informações do portal, a Capes recebeu na quinta-feira, 19, o primeiro grupo de 25 candidatos selecionados pelo programa Certificação. Os participantes embarcaram na sexta-feira, 20, com destino à Universidade de Oregon, em Eugene, onde permanecerão durante oito semanas.

Na visita ao prédio-sede da Capes, o grupo recebeu as últimas orientações sobre a viagem e ainda pôde ouvir as experiências de três professores participantes da primeira edição do programa, em 2010. A professora Patrícia Silva Santiago afirmou, ao site daquela Instituição, que a viagem será uma experiência única. "Esse tempo que passaremos lá repercutirá na nossa vida profissional, pois influenciará nosso posicionamento em sala de aula e também no comportamento dos alunos. E afetará diretamente a nossa motivação, já que assim vemos o reconhecimento do governo pelo nosso trabalho e pela língua inglesa", disse Patrícia.

Para o professor Jefferson de Paula, há 12 anos em sala de aula, no estado do Rio de Janeiro, o programa veio ao encontro de suas expectativas. "Sempre gostei de sugerir projetos; com a minha participação neste programa, com certeza, os alunos e a escola como um todo terão os benefícios", explicou ele.

O programa é destinado a professores de língua inglesa da rede pública de ensino, de nível intermediário, e tem o objetivo de valorizar os profissionais que atuam na rede pública de educação básica, por meio de aulas de conversação para fluência oral e melhoria na escrita em inglês, pelo compartilhamento de metodologias e pela experiência in loco em história e cultura dos Estados Unidos. Além dessas atividades, os professores desenvolverão um projeto nos EUA, que deverá ser concluído no Brasil e implantado em suas escolas de atuação.

Benefícios
A bolsa para os participantes inclui alojamento no campus universitário, alimentação, deslocamento nos EUA – aeroporto/universidade/aeroporto – seguro saúde, passagem aérea internacional de ida e volta e auxílio deslocamento para o aeroporto mais próximo no Brasil, além de taxas escolares, materiais educacionais, atividades culturais e laboratório e aulas de conversação.

Matéria relacionada:
Docente de Taguatinga Centro ganha Bolsa nos Estados Unidos