Pós-Graduação com cotas para servidores começou na sexta-feira
Começou na sexta-feira, 2, as aulas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública no Campus Taguatinga Centro. O edital reservou vagas para servidores do IFB e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). A formatura da primeira turma ocorrerá depois de três módulos tendo um semestre cada. Entre as disciplinas oferecidas estão Economia no Setor Público, Ética na Administração Pública e Gestão de Pessoas nas Organizações públicas.
Um ponto de destaque do curso é o fato dele ser multicampi com professores de outras unidades atuando na docência. Do Campus Gama veio a professora Michelle Oliveira que vai ministrar a disciplina de Contabilidade Pública. Estatística Aplicada à Gestão Pública ficará a cargo do professor Philippe Tshimanga Kabutakapua do Campus Brasília.
De acordo com o professor Antonielly Garcia Rodrigues, mesmo com a pouca divulgação, e inscrevendo por apenas uma semana, mas de 320 inscrições foram realizadas. Um ponto que o docente destaca é que, desses, apenas 18 são moradores do Plano Piloto, o que indicaria, na visão do professor, a necessidade de se manter esse tipo de curso nos campi de regiões administrativas que não seja apenas no Plano Piloto.
Redes Sociais