Página inicial > Recanto das Emas > Egressos do IFB Campus Recanto das Emas são aprovados em cursos superiores

Egressos do IFB Campus Recanto das Emas são aprovados em cursos superiores

Criado: Terça, 19 de Abril de 2022, 15h52 | Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 15h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 12h35 | Acessos: 1608

O IFB Campus Recanto das Emas está em festa. Em 2022, mais de 30 egressos do Ensino Médio Integrado em Audiovisual foram aprovados nos processos seletivos de instituições de ensino superior públicas ou privadas com bolsa no DF e região. São estudantes que, em sua maioria, iniciaram a formação no IFB em 2019 e passaram dois anos no ensino remoto. Alcançaram o objetivo da aprovação graças à sua resiliência e esforço, apesar da pandemia de Covid-19 e seus efeitos, como a suspensão das aulas presenciais, impactos sociais e familiares.

O êxito deles é uma conquista de toda a comunidade e é resultado também da qualidade da aprendizagem pela qual preza o IFB. Segundo o Diretor-Geral do campus Recanto das Emas, Germano Teixeira,  “essa notícia só reforça a importância do modelo educacional da Rede Federal, que mesmo em condições tão adversas, conseguiu dar apoio para que esses alunos entrassem no ensino superior. Acredito que esse resultado é fruto, em primeiro lugar, do esforço dos estudantes e do apoio que receberam em casa e na escola”.

Outro fato importante é que, mesmo ainda sem ofertar curso superior no Recanto das Emas, o campus ofereceu às outras unidades 15 aprovados. São jovens que saem do Ensino Médio Integrado do IFB Recanto das Emas e vão cursar Letras Espanhol, Letras Inglês, Tecnologia em Design de Produto, Dança, Física, Gestão Pública, Pedagogia em diferentes campi.

Também entre os aprovados, três vão estudar Comunicação Social - Audiovisual na Universidade de Brasília (UnB), o que demonstra que a semente germinada no Ensino Médio Integrado tem gerado novos frutos. Para Kaio Fernando, egresso do campus e um dos aprovados, “ter feito Técnico em Audiovisual influenciou bastante a minha escolha em cursar graduação em Comunicação Social - Audiovisual, pois foi no IFB que conheci essa área e me identifiquei bastante”.

Foram 15 aprovações no IFB, 21 na UnB e ao menos oito em outras instituições públicas e privadas. “Gostaria de parabenizá-los pelo resultado. Desejo muito sucesso nos estudos superiores. Que possam retornar em breve a nossa instituição, seja como alunos de outros cursos ou como profissionais, professores, extensionistas, pesquisadores ou apenas visitantes. Que venham para reencontrar os professores e colegas. Desejo que carreguem com orgulho o diploma do IFB, e compartilhem a experiência de como foi fazer parte desta instituição”, enfatiza o Diretor-Geral.

Uma pontinha de ansiedade também já se faz presente, que se combina aos planos para voos mais altos. Maria Izabel, egressa do campus, afirma: “Na UnB, pretendo explorar ainda mais o que iniciei no IF. Quero me profissionalizar totalmente, aumentar minha experiência e repertório, me preparar para o mercado de trabalho e ir mais a fundo para descobrir meu próprio estilo nas produções que virei a criar”. Já Victor Kaynnã, outro egresso de 2021, pontua: “Quero fazer filmes, séries, novelas. Quero participar de projetos audiovisuais famosos e desejo ser muito feliz com essa escolha. Elevarei meus conhecimentos com as aulas, além de estar estudando algo pelo qual sou apaixonado”.

Acompanhe abaixo a lista com os aprovados, o curso e a instituição.

Aprovados no IFB

Alline Aparecida Caparelli Kersul: Letras Inglês

Ana Caroline Ramos Biu: Letras Espanhol

Anny Isabelle Oliveira Andrade: Letras Inglês