Página inicial > Recanto das Emas > Com presença do governador do DF, começam aulas do Mulheres Mil

Com presença do governador do DF, começam aulas do Mulheres Mil

Criado: Sexta, 09 de Março de 2012, 13h43 | Publicado: Sexta, 09 de Março de 2012, 13h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3199

Foi realizada nesse 8 de março a aula inaugural do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro. O ato ocorreu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Cidade Estrutural das 14h às 17h e contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Governador Agnelo, reitor Wilson Conciani e demais autoridades na Aula InauguralMais de 130 pessoas acompanharam a cerimônia que contou com apresentações musicais de grupos de estudantes do Campus Planaltina. Os músicos animaram as mulheres que ficaram de pé e dançaram ao som de instrumentos de percussão e acompanharam as alunas de Planaltina nas músicas românticas.

Discursos
O reitor Wilson Conciani anunciou que o governo do DF doou, na manhã de ontem, um terreno para a construção do Campus Estrutural do IFB. Ele disse também que o professor Marcelo Leite é o novo diretor dessa unidade do Instituto que já começou a funcionar provisoriamente no Creas. Marcelo deixou a direção do Campus Gama para assumir esse novo projeto.

O governador Agnelo Queiroz afirmou que a nova escola deve oferecer além dos cursos técnicos e os de curta duração, também Ensino Superior. Cobrado pelos moradores, que levaram cartazes para a cerimônia pedindo construção de creches na cidade, Agnelo aproveitou o Dia Internacional da Mulher para anunciar que será construída uma creche de tempo integral naquela região administrativa.

Mulheres Mil
Além das dezenas de mulheres da cidade Estrutural que serão atendidas pelo Programa Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro, era possível encontrar também, na cerimônia, dezenas de crianças. A maioria das estudantes do projeto têm filhos e devem contar com o apoio do IFB para cuidar deles enquanto estiverem em sala de aula. A brinquedoteca do Campus Taguatinga Centro já foi adquirida e será montada para o começo das aulas, na próxima semana. Governador Agnelo discursa em Aula Inaugural

Todas as estudantes receberam um kit contendo bolsas, blocos de anotações, canetas e garrafas squeezes, estas últimas são uma parceria da IFAmBiental (Comissão de meio ambiente do IFB) e o Núcleo de Comunicação Social (NCS) do Instituto que visa diminuir o consumo de copos descartáveis. As estudantes devem receber, ainda, uniformes e material didático.

Além dessas atividades, foi oferecido também maquiagem e limpeza de pele para as presentes. A professora Moema Carvalho Lima montou, na entrada do local do evento, manequins com roupas feitas por estudantes do IFB. Todo o projeto que agora se firma na Cidade Estrutural, tanto o Programa Mulheres Mil quanto o Campus, tiveram início com a ação das professoras da área de vestuário do Campus Taguatinga que realizaram, naquela Região Administrativa, um projeto de cursos de curta duração na área de moda.

Matérias relacionadas:

Missão do IFB inicia visita ao Canadá para promover intercâmbios