Página inicial > Recanto das Emas > Documentário de alunos do IFB é selecionado para o Festival Taguatinga de Cinema

Criado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 12h23 | Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 12h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 12h23 | Acessos: 572

O filme "Pandemia, Para Quem?", realizado por estudantes do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do IFB Campus Recanto das Emas, foi selecionado para o 16º Festival Taguatinga de Cinema. O evento será realizado de 7 a 10 de setembro de 2022, no Teatro Paulo Autran – SESC, em Taguatinga/DF.

Fruto de empenho discente e docente durante o auge do período de lockdown da Pandemia de covid-19, o documentário, realizado pelos estudantes Mayane Dourado, Derlon Dreyfuss, Gleiciane Rodrigues, Israel Mendes, Roberto Rivelino e Igor Montelo, contou com a coordenação dos professores Gustavo da Rosa, Leonardo Barbosa Rossato, Marcelo Jungmann e Luiz Guilherme Burlamaqui.

A obra é resultado de Projeto Integrador entre as disciplinas de Informática Básica, Audiovisual Brasileiro, Filosofia e História da modalidade Proeja (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos).

O documentário foi realizado graças a recurso conquistado pelo Edital 35/2020  do Instituto. O filme estreou no 5º Festival de Arte e Cultura e na 3ª Semana de Ciência, Arte e Cultura.

Sinopse

Pelas vozes de três trabalhadores que não tiveram condições de se ausentar do trabalho e isolarem-se durante o momento mais crítico do período pandêmico em que vivemos, o filme relata as condições profissionais desses personagens que relatam situações de preconceitos e perda de direitos no ambiente de trabalho.

A 16ª edição do Festival de Taguatinga se volta a obras que tratam sobre o confinamento imposto pela crise sanitária que assola o país desde o ano de 2020.

Título: “Pandemia, Para Quem?”
Gênero: Documentário
Cor: Colorido