Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Técnico em Comércio realizam visita técnica

Estudantes do Técnico em Comércio realizam visita técnica

Criado: Quinta, 29 de Março de 2012, 12h56 | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 12h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3985

Estudantes do Curso Técnico em Comércio, do Campus Taguatinga Centro, realizaram na sexta-feira, 23 de março, uma visita técnica à  Fazenda Malunga, localizada em uma área do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD/DF). A ação foi organizada pelo professor Carlos Augusto Balla  e contou com o apoio dos docentes Richard  de Siqueira e Luciano Pereira da Silva, ambos da área de gestão.

Grupo de estudantes e professores de Taguatinga Centro que visitaram a Fazenda MalungaDe acordo com o professor Balla, a Fazenda Malunga tem 21 hectares e produz alimentos orgânicos, sem uso de agrotóxicos, adubos químicos ou hormônios. A atividade, interdisciplinar, envolveu as componentes curriculares de Noções de Administração, Gestão de Pessoas, Planejamento Organizacional, Custos e Técnicas de Vendas.  A visita buscou, de acordo com o docente que a organizou, dar aos estudantes um embasamento prático com base nas teorias administradas em sala de aula.

Logo no início da visita, os alunos foram recepcionados pelo proprietário da Malunga, Joe Carlo Viana Valle, que explanou sobre sua história e atuação empreendedora na criação da empresa. No final da palestra, os alunos puderam fazer perguntas e essa interação, de acordo com os docentes do IFB, “foi muito instrutiva” para os estudantes.

No momento da visita, uma pesquisa de Clima Organizacional estava sendo aplicada na Empresa e a área de Gestão de Pessoas se colocou a disposição para, num futuro encontro, relatar sobre os resultados da pesquisa e as atividades desenvolvidas pela área.