Página inicial > Recanto das Emas > Reuniões do Campus Taguatinga Centro têm “Momento de Disseminação Científica e Cultural”

Criado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 17h09 | Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 17h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3493

O Campus Taguatinga Centro do IFB realizou, nas últimas quatro semanas, o Momento de Disseminação Científica e Cultural em suas reuniões coletivas. Nos dias 14, 21 e 28 de março e 4 de abril, servidores da Instituição reservaram os primeiros 30 minutos dos encontros coletivos para dialogar sobre atividades desenvolvidas pelos colegas.

Servidores com evento cultural sobre a Dança do VentreNo primeiro encontro, em 14 de março, o professor Antonielly Garcia Rodrigues, falou sobre astronomia. Na semana seguinte, dia 21, a servidora Ellen Santos Gonçalves relatou sobre a cultura uruguaia, falando de uma viagem que fez àquele País. Em seguida, 28 de março, a professora Fernanda Ribeiro Queiroz de Oliveira deu uma “aula” sobre Dança do Ventre. A docente, que trabalha no IFB, na a área de línguas, pratica a dança como hobby  e falou sobre os contextos dessa arte.

Na primeira reunião de abril, foi a vez dos servidores e estudantes do Campus Taguatinga Centro ouvirem e discutirem um pouco sobre a cultura estadunidense. A professora Patrícia Silva Santiago falou sobre sua viagem aos Estados Unidos, onde realizou um curso de capacitação na Universidade do Oregon, em uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Embaixada americana.

Objetivos
De acordo com a coordenadora pedagógica do Campus Taguatinga Centro, Melina Ribeiro Salgado, o objetivo principal desse momento, durante as reuniões, é a interação. Ela ressalta que os temas tratados não precisam ter relação direta com o IFB, pois, o que se quer é aumentar o diálogo, as conversas, a troca de experiências entre a comunidade do Instituto.

Todos os servidores ou estudantes podem acompanhar os encontros desde que não estejam realizando outra atividade imprescindível, no mesmo horário. Os temas do Momento de Disseminação Científica e Cultural são definidos ao final dos encontros, para a reunião seguinte. E, estes, só ocorrem se houver voluntários dispostos a realizá-lo, não há obrigatoriedade.