Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Mulheres Mil fazem visita técnica à 1ª Bienal do Livro de Brasília

Criado: Quinta, 19 de Abril de 2012, 11h39 | Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2012, 11h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3236

A aluna Graciela da Conceição, com uniforme do Programa Mulheres Mil, comprou livros infantis para os filhos. As estudantes do Programa Mulheres Mil visitaram na terça-feira, 17, e quarta-feira, 18, a 1ª Bienal do Livro e da Leitura de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Na segunda-feira, 23, a terceira e última turma do programa vai ao evento. Na quarta-feira, 40 mulheres e 12 crianças, filhas das estudantes e, normalmente atendidas pela Brinquedoteca do Campus Taguatinga Centro, se deslocaram da Cidade Estrutural para as tendas da feira, montadas entre os ministérios.

No espaço cheio de livros e eventos culturais, as mulheres não seguiram um roteiro pré-determinado. Todas tiveram autonomia para circular pela feira e escolherem quais espaços queriam conhecer. Algumas optaram pelo teatro, outras pelos livros. Muitas aproveitaram a grande variedade e os preços para comprar alguns exemplares, especialmente para os filhos.

Por ser dia útil, a maioria dos frequentadores do evento eram crianças de escolas públicas do Distrito Federal. A Secretaria de Educação organizou um cronograma que inclui visitas de todos os estudantes da rede distrital. No meio das crianças, estavam as mulheres do programa do Campus Taguatinga Centro, algumas com cabelos brancos e que, pela primeira vez, estavam em uma exposição de livros.

Para circularem pelos vários estandes com mais liberdade, as estudantes que têm filho puderam deixar as crianças com as monitoras da Brinquedoteca do IFB. Os filhos e filhas também aproveitaram a visita, pintaram, leram, brincaram e ouviram estórias. Larissa Andrade de 11 anos, filha da aluna Elissandra Castro, aproveitou a visita técnica da mãe à feira para fazer um passeio e ler. Ela ficou em um dos estandes lendo livros infantis.

Graciela da Conceição, que cursa Empreendedorismo com ênfase em Alfabetização, aproveitou a visita para comprar livros e jogosAs crianças da Briquedoteca também aproveitaram a visita técnica didáticos para os filhos. Ela é mãe de três crianças de nove, sete e três anos. A estudante diz que a visita “foi legal” e conta que, gastando apenas R$ 15, foi possível encontrar bons materiais educativos.

Já a aluna Jane Santos, relatou ser a primeira vez que vai a uma feira do livro e disse planejar levar os filhos até o final do evento. Ela também comprou livros infantis. As professoras Jane Christina Pereira, Patricia Silva Santiago e Valdinéa de Carvalho acompanharam as estudantes.

Veja mais fotos da visita das estudantes do Programa Mulheres Mil à 1ª Bienal do Livro e da Leitura de Brasília

As mulheres chegaram à feira por volta das 14h40

Visita à 1ª Bienal do Livro e da Leitura de Brasília