Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Mulheres Mil de Taguatinga Centro adquirem óculos por meio de parceria

Criado: Quarta, 23 de Mai de 2012, 18h01 | Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2012, 18h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3184

A estudantes do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro deixaram suas casas no domingo, 20, para uma atividade diferente das aulas teóricas ou práticas realizadas nas salas do IFB, elas foram ao médico.

Estudante do Mulheres Mil experimenta óculos novosEntretanto, a atividade não lembrava em nada doença ou problemas de saúde, todas estavam com largos sorrisos, pois, por estarem aprendendo a ler e escrever precisam de óculos e a visita foi ao oftalmologista.

A professora Patrícia Silva Santiago e a monitora de alfabetização Heide Santos, acompanharam as mulheres que puderam fazer exame de vista, de forma gratuita, em uma parceria efetivada entre o IFB e as Óticas Diniz.

Das 100 mulheres matriculadas, 28 participaram da atividade e 25 já adquiriram seus óculos. A ótica que atendeu ao Instituto fica em Sobradinho e as estudantes foram levadas até o local pelos ônibus do Instituto.

Dona Maria das Graças Ferreira Batista, 62 anos, da turma de Alfabetização com Ênfase em Empreendedorismo foi uma das estudantes que usaram a oportunidade para adquirir seus óculos. Ela conta que os atuais já não permitem enxergar de forma adequada.

As alunas do Programa Mulheres Mil têm direito a uma bolsa de aproximadamente R$ 100, é com esse auxílio que Dona Maria e a maioria das outras mulheres pretendem pagar as parcelas dos óculos, já que a parceria não cobre os custos do acessório apenas da consulta.

“Se fosse para comprar agora, sem o benefício (bolsa oferecida ) eu não teria como, pois sou pensionista”, diz Maria das Graças.