Página inicial > Recanto das Emas > Começam aulas dos cursos técnicos em EAD

Começam aulas dos cursos técnicos em EAD

Criado: Terça, 29 de Mai de 2012, 12h35 | Publicado: Terça, 29 de Mai de 2012, 12h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 6294

Primeira aula presencial da turma de Multimeios DidáticosComeçaram nessa segunda-feira, 28 de maio, as aulas dos cursos técnicos em EAD (Educação à Distância) do Campus Taguatinga Centro do IFB. São ofertados quatro cursos técnicos: Secretariado Escolar, Multimeios Didáticos, Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar. Os estudantes são servidores efetivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal  e o financiamento de toda a formação é do Ministério da Educação (MEC) por meio do Programa Profuncionário.

De acordo com o coordenador do Núcleo de EAD do IFB de Taguatinga Centro, professor Luciano Pereira da Silva, esse programa do MEC capacita servidores técnico-administrativos das redes estaduais de educação por todo o território nacional. No Campus Taguatinga Centro, foram disponibilizadas 143 vagas, em todo o IFB são mais de 1.400, todos os campi do Instituto participam do projeto.

Os estudantes terão quatro horas semanais de aulas presenciais no Campus, sempre pela manhã. Cada curso tem uma carga horária de 1.200 horas. O sistema EAD inclui material didático impresso e o sistema on-line, onde serão disponibilizados todos os textos necessários para estudos e também onde os alunos montarão seus portifólios.

O professor Luciano lembra que o IFB planeja expandir a Educação técnica à Distância e está se preparando para isso.Coordenador do Pólo de EAD do Campus Taguatinga Centro acredita na expansão da EAD no IFB.

A estudante Zilma Rodrigues, que faz o curso de Multimeios Didáticos, diz esperar que essa formação a auxilie, especialmente a lhe dar com a informática e também para conhecer melhor seus direitos. Ela, assim como a maioria dos alunos da EAD do Profuncionário do Campus Taguatinga Centro, tem o Ensino Médio Completo. Zilma é auxiliar de serviços gerais no CEF 01, no Incra 8, em Brazlândia, atualmente trabalha na repografia da escola.

Os servidores atendidos são merendeiras, porteiros, vigilantes, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos.