Página inicial > Recanto das Emas > O IFB Campus Recanto das Emas recebe o Projeto "Cinema nas Escolas"

O IFB Campus Recanto das Emas recebe o Projeto "Cinema nas Escolas"

Criado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h09 | Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h09 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 07h10 | Acessos: 694

“Cinema nas Escolas – Circuito de Cinema Brasileiro” traz o pré-lançamento do filme “O Pastor e o Guerrilheiro“, antes de sua estreia nas salas de cinema, nas escolas do Distrito Federal. Trata-se de um evento inédito, uma oportunidade para que a comunidade estudantil e familiares possam prestigiar a obra com seus realizadores.

No IFB Campus Recanto das Emas serão exibidas 3 sessões gratuitas de pré-estreia do filme de ficção (inspirado em fatos reais), dirigido por José Eduardo Belmonte, seguidas de debate com os realizadores. As sessões serão realizadas com equipamentos profissionais de alto padrão, no dia 16 de março, nos horários de 10h, 16h e 19h, no Auditório do IFB Campus Recanto das Emas.

O filme foi selecionado para o Festival de Gramado, Nova York Latino Film Festival, Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, Mostra de Cinema Internacional de São Paulo e Festival de Trieste na Itália. Em Brasília, foi vencedor do prêmio de Melhor Filme, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, edição de 2022. Posteriormente, será lançado nas salas de cinema de todo o país.

A atividade fará parte da programação de acolhimento dos estudantes do campus e também estará aberta à comunidade escolar, mediante disponibilização de ingressos que poderão ser solicitados pelo link até o dia 15/3 (quarta-feira).

Os ingressos são limitados e a distribuição seguirá a ordem de manifestação de interesse no formulário.