Página inicial > Recanto das Emas > Técnico em Comércio dobra número de vagas. Inscrições se encerram nesta quinta-feira

Criado: Quarta, 13 de Junho de 2012, 14h19 | Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2012, 14h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3944

O Curso Técnico em Comércio, ofertado pelo Campus Taguatinga Centro do IFB, dobrou o número de vagas para este segundo semestre de 2012. Ao invés das tradicionais 40 vagas oferecidas desde 2010, agora são 80 estudantes que terão oportunidade de cursar uma das áreas que mais empregam no Distrito Federal e no Brasil, a área de serviços.

Fachada do atual prédio onde é ofertado o Curso Técnico em Comércio.Atualmente essa formação é oferecida na quadra C -12 em Taguatinga Centro, a partir de agosto o Campus será transferido, provisoriamente – para o Pistão Sul, em frente ao Taguatinga Shopping para que o atual prédio seja reformado e ampliado.

A avaliação da administração do Campus, já exposta em reunião com servidores e discentes, é que essa mudança, além de ser necessária e positiva - pois o IFB de Taguatinga Centro poderá, após a reforma atender um número maior de estudantes - também não deve prejudicar o acesso, visto que o Pistão Sul tem uma grande quantidade de linhas de ônibus e os estudantes têm garantido o transporte gratuito.

De acordo com a Coordenadora Geral de Ensino do  Campus Taguatinga Centro, Ana Paula Santiago Seixas, o aumento no número de vagas ocorreu visando atender à grande demanda neste curso técnico. No último processo seletivo foram 168 concorrentes para 40 vagas disponíveis, fazendo do Técnico em Comércio o segundo curso mais procurado do IFB.

A oportunidade para se inscrever para o Técnico em Comércio  e começar a cursar em agosto, encerra-se nesta quinta-feira, 14 de junho, quando será realizada a última palestra expositiva sobre o curso. Para fazer sua inscrição e concorrer a uma vaga no sorteio, é obrigatória a presença na palestra.

O interessado que não fizer seu agendamento pela internet pode comparecer ao Campus Taguatinga Centro, na C 12, lotes 1 e 2, atrás do Banco do Brasil até as 18h desta quinta-feira. A palestra ocorre às 18h30, portanto, é recomendável que, caso necessite fazer seu cadastro   - pessoalmente - para assistir a palestra, o estudante deve chegar pelo menos 30 minutos antes do início desta.

Considerando que o agendamento pode ser feito pela internet, o Campus Taguatinga Centro disponibiliza apenas um computador para esse agendamento prévio na própria unidade.  Depois de fazer a palestra, o interessado tem até a sexta-feira, 15 para efetivar sua inscrição e concorrer ao sorteio.