Página inicial > Recanto das Emas > Edital aberto: Estudo socioeconômico

Edital aberto: Estudo socioeconômico

Criado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h34 | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h34 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h35 | Acessos: 1218

O IFB Campus Recanto das Emas, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 2ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2023 para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2023, com inscrições abertas no período de 03 a 16 de julho de 2023.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico do IFB Recanto das Emas,  que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.953,00).

Não precisam participar os estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022 e 1/2023, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorre em duas etapas obrigatórias:

• Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Formulário Eletrônico (clique aqui).
  • Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail servicosocial.crem@ifb.edu.br , no período de  17 a 30 de julho de 2023.

Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública, e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail servicosocial.crem@ifb.edu.br.