Página inicial > Recanto das Emas > Aulas práticas do Mulheres Mil empolga estudantes

Aulas práticas do Mulheres Mil empolga estudantes

Criado: Terça, 18 de Setembro de 2012, 11h48 | Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2012, 11h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2466

As estudantes do Programa Mulheres Mil, do Campus Taguatinga Centro saíram das salas de aula e foram ao seu possível futuro ambiente de trabalho para conhecer como é o dia a dia de uma secretária. Matriculadas no curso de Técnicas de Secretariado, as alunas viram como funciona a secretaria do gabinete da Direção-Geral do Campus.

Secretária da Direção-Geral apresenta dia a dia de secretária a estudantes do Mulhes MilA aula, organizada pelos professores Antonielly Garcia Rodrigues e Jane Christina Pereira, ocorreu nessa segunda-feira, 17. De acordo com o professor Antonielly, o objetivo da atividade é “inserir ” essas mulheres na realidade do trabalho para o qual estão sendo preparadas. “Elas se animaram mais porque viram que os conhecimentos obtidos na sala de aula se aplicam na profissão”, conta o docente.

A secretária da direção no Campus Taguatinga Centro, Juliana Cíntia, recebeu as quase 30 estudantes em pequenos grupos e apresentou a elas desde organização de arquivos até como preparar os documentos a serem assinados pelos chefes, muitas vezes lidos rapidamente por quem vai assinar e que ficam quase totalmente sob responsabilidade dessas profissionais.

“Foi muito bom passar a experiência para elas e eu vi que gostaram muito”, afirma Juliana, que é Técnica em Secretariado e está nessa profissão há três anos.

A estudante Janice Martins Lopes disse que as aulas práticas ajudam bastante e que, além de aprender as questões relativas à profissão de secretária, as informações recebidas serão muito úteis também na administração da própria casa.

“Eu aprendi muito, até pessoalmente; isso que ela mostrou aqui vai servir para eu organizar os documentos, as contas de água e luz em casa, arquivar tudo certinho”, diz Janice. Ela diz que não sabe se vai trabalhar como empregada, nessa área, depois que terminar o curso, mas que mesmo assim o aprendizado vai ajudá-la na vida profissional. Atualmente, Janice diz que é feirante, dona de casa e costureira e não gosta de perder uma oportunidade. “O que aprendo aqui vai ajudar no que já faço, e se aparecer uma oportunidade eu não vou perder, posso sim trabalhar como secretária”, conclui.

O curso de Técnicas de Secretariado é ofertado para um grupo de aproximadamente 30 estudantes do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro, que atende moradoras da Cidade Estrutural. Elas se formam no final desse ano.

Conheça mais sobre o Programa Mulheres mil.