Página inicial > Recanto das Emas > Parceria com a Católica: Mulheres Mil tem palestra sobre saúde bucal

Parceria com a Católica: Mulheres Mil tem palestra sobre saúde bucal

Criado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 12h15 | Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 12h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3912

O Campus Taguatinga Centro realizou, nesta primeira semana de outubro, a palestra “Educação em Saúde Bucal”,  voltada para as estudantes do Programa Mulheres Mil, mas que contou também com a participação de servidores  da Instituição. No encontro, as alunas, além de receberem informações, puderam também tirar suas dúvidas. Em alguns momentos o evento quase pareceu uma consulta coletiva ao dentista.

Alunos da Católica ilustraram a palestra sobre saúde bucal.Para realizar o encontro, o IFB contou com o apoio dos cursos de Saúde Coletiva e de Odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB). Os estudantes, sob a coordenação da Professora Doutora Vanessa Resende Nogueira Cruvinel, ilustraram a palestra com muitas imagens, deram dicas sobre  higiene bucal e responderam a todas as perguntas das atendidas pelo Mulheres Mil.

De acordo com a professora Priscila Ramos de Moraes Rêgo, coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro, o objetivo da palestra foi promover a educação sobre saúde. Conhecimentos sobre saúde, incluídos na disciplina Saúde, Gênero e Meio Ambiente, fazem parte da grade horária dessas mulheres.

Priscila avalia que o encontro das alunas com os profissionais de saúde produziu bons resultados. “Elas aprenderam sobre higiene bucal e doenças odontológicas, como câncer bucal, herpes, gengivite, o que foi muito esclarecedor para o seu dia a dia e para a educação de seus filhos, que também acompanharam as palestras”, avalia.