Página inicial > Recanto das Emas > IFB Campus Recanto das Emas inicia obras para ampliar área de alimentação

IFB Campus Recanto das Emas inicia obras para ampliar área de alimentação

Criado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 08h06 | Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 08h06 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 08h06 | Acessos: 322
imagem sem descrição.

O IFB Campus Recanto das Emas inicia nesta segunda-feira, 17 de junho, as obras de reforma e ampliação do espaço de alimentação dos estudantes. De acordo com o Diretor-Geral da unidade, professor Germano Teixeira, o espaço onde os estudantes se alimentam atualmente será ampliado, ocupando as salas do Registro Acadêmico e do depósito da antiga Brinquedoteca.

“Será feita uma ampliação da lanchonete, de forma a atender aos requisitos da vigilância sanitária para produção e distribuição de uma maior quantidade de refeições, dando condições para avançarmos com uma política institucional de alimentação escolar. É uma reforma relativamente simples que amplia a área de produção e armazenamento de alimentos e a área utilizada para as refeições dos alunos”, explica o Diretor-Geral.

A proposta é que o campus forneça um lanche para os estudantes do Ensino Médio Integrado no intervalo da manhã e almoço para os adolescentes que estejam em turno integral no dia. Após a construção da nova cantina, a alimentação gratuita será fornecida de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Atualmente os estudantes recebem um auxílio-alimentação em dinheiro ou na conta-corrente no valor de 170 reais. Segundo o Coordenador de Assistência Estudantil do campus, Francisco Rosemberg, isso equivale a cerca de sete reais por dia de aula, o que é insuficiente para garantir uma alimentação razoável. O uso da verba para produzir os alimentos de forma coletiva deve garantir maior quantidade e melhor qualidade nutricional para os estudantes.

Data de entrega e valor investido

A previsão é que as obras durem de 60 a 90 dias; portanto, a entrega deve ocorrer em agosto ou setembro deste ano. Durante esse período, a atual lanchonete funcionará no espaço da Direção-Geral (DG) e da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Drep). Essas duas diretorias foram transferidas para a sala da Direção de Administração (Drap).

Serão investidos aproximadamente 192 mil reais provenientes do Ministério da Educação (MEC). O recurso faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), instituído pelo atual governo para a consolidação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). A obra está sob a responsabilidade da Durães Construções e Reformas LTDA., a mesma empresa que construiu a Biblioteca do campus.

Novo Registro Acadêmico

O Diretor-Geral explica que o Registro Acadêmico (RA) será transferido para a sala da antiga biblioteca. “É importante fazer um agradecimento especial aos servidores do RA pela compreensão da importância dessa obra, pois o setor acabará mudando de local. Contudo, o novo espaço do registro terá o mesmo tamanho do anterior. Além disso, o layout do novo setor permitirá um melhor aproveitamento do espaço”, finaliza.