Página inicial > Recanto das Emas > Processo de Estudo Socioeconômico: 2ª Chamada Pública

Processo de Estudo Socioeconômico: 2ª Chamada Pública

Criado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 10h54 | Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 10h54 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2024, 16h14 | Acessos: 396

O IFB Campus Recanto das Emas, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 2ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2024 para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2024, com inscrições abertas no período de 22 a 28 de julho de 2024.

Compõem o público-alvo desta chamada:

• Os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 2.118,00).
  • Estudantes indeferidos na 1ª chamada pública para estudo socioeconômico no ano de 2024 do IFB Campus Recanto das Emas que permanecem matriculados no mesmo curso, interessados em participar nos programas da Política de Assistência Estudantil.

Não precisam participar os estudantes com IVS válido deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022 e 2023 que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorre em duas etapas obrigatórias:

• Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Formulário Eletrônico (clique aqui).
  • Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 29 de julho a 04 de agosto de 2024.

Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública, e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.

Os estudantes que não compõem o público-alvo desta Chamada poderão participar do processo de estudo socioeconômico em chamadas publicadas ao longo do ano letivo.

Acesse a Chamada.