IFB e GDF formam a primeira turma de Alfabetização do Mulheres Mil
Acontece, neste sábado, 27 de outubro, na Escola de Aperfeiçoamento Profissional do Pessoal de Educação (EAPE), localizada na quadra 907 sul, a formatura da primeira turma de alfabetização do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro. De acordo com a coordenadora de Ensino dessa unidade do IFB, Ana Paula Santiago Seixas, mais de 30 estudantes devem receber seus certificados.
A alfabetização dessas alunas, realizada pelo IFB em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), fez-se necessária, pois, das 100 mulheres matriculadas, cerca de 30 não eram alfabetizadas. No primeiro semestre de 2012, o curso foi ofertado, no Campus Taguatinga Centro, para que as estudantes tivessem condições de fazer, agora no segundo semestre, o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Empreendedorismo com Ênfase em Alfabetização.
Parceria
No acordo firmado entre o GDF e o Campus Taguatinga Centro, o primeiro foi o responsável pela capacitação e financiamento dos alfabetizadores; as demais responsabilidades, como espaços para aulas, planejamento, matrícula de estudantes e auxílio (financeiro e didático) às alunas ficaram a cargo do IFB.
Redes Sociais