Página inicial > Recanto das Emas > Alunos do Técnico em Comércio tem WorkShop sobre inclusão bancária

Alunos do Técnico em Comércio tem WorkShop sobre inclusão bancária

Criado: Quinta, 25 de Outubro de 2012, 16h12 | Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2012, 16h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2306

Os estudantes do Curso Técnico em Comércio do Campus Taguatinga Centro participaram nessa quarta-feira, 24 de outubro, de um WorkShop sobre Inclusão Bancária. O palestrante do evento foi o gerente de negócios do Banco do Brasil para a regional Taguatinga, Ranieri Nunes, e a organização esteve a cargo do professor da disciplina de Empreendedorismo, Eduardo Dias Leite, que é, também, diretor desta unidade do IFB.

De acordo com Eduardo, no encontro com os estudantes, Ranieri falou sobre financiamento para pequenos empreendedores e deu detalhes sobre como solicitar empréstimos e organizar investimentos.

O representante da instituição financeira falou especificamente sobre o produto Microcrédito Produtivo Orientado que, segundo ele, pode ser utilizado por pequenos empresários para compra de mercadorias ou matérias-primas, equipamentos, melhorias nas instalações, entre outras. O professor Eduardo avalia que essas informações poderão ser úteis aos nossos estudantes, visto que muitos deles podem interessar-se por ter seu próprio negócio depois de formados.

Outro ponto abordado no WorkShop foi a possibilidade de estudantes desse curso do IFB virem a trabalhar para o Banco do Brasil por meio de suas prestadoras de serviço ou por meio de estágio. Eduardo lembra que a grade curricular desse curso permite aos estudantes trabalharem na área financeira.