Página inicial > Recanto das Emas > Alunos do ensino médio exploram a arte e o esporte em releituras criativas

Alunos do ensino médio exploram a arte e o esporte em releituras criativas

Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 15h56 | Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 15h56 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2024, 17h48 | Acessos: 40

Em uma iniciativa que uniu paixão pela arte e espírito esportivo, os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado (EMI) do IFB Recanto das Emas realizaram um projeto inovador sobre releituras de obras de arte. A atividade, coordenada pela professora Luciana Di Maio, propôs uma imersão no universo artístico, com foco nos valores olímpicos e na criatividade dos estudantes.

Ao longo do 2º bimestre, os alunos foram convidados a reinterpretar obras de arte clássicas, modernas e contemporâneas, buscando estabelecer conexões entre a história da arte e o universo dos esportes. A inspiração veio diretamente dos Jogos Olímpicos de Paris, que serviram como ponto de partida para a exploração de temas como superação, união, diversidade e criatividade.

"A releitura é um exercício muito rico, que estimula a interpretação, a análise crítica e a produção artística", explica a professora Luciana Di Maio. "Ao relacionar a arte com o esporte, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e desenvolver habilidades como a pesquisa, a produção e a colaboração em equipe."

Trabalhando em grupos, os estudantes produziram obras de arte originais, que foram expostas no IFB Campus Recanto das Emas por uma semana. As criações, que vão desde pinturas e desenhos até esculturas e instalações, demonstram a diversidade de talentos e a originalidade dos jovens artistas.

A iniciativa, além de promover o aprendizado de conceitos artísticos, contribuiu para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, como a colaboração, a comunicação e o pensamento crítico. As obras produzidas pelos estudantes são um verdadeiro show de talento e criatividade e representam um importante legado para a comunidade escolar.