Página inicial > Recanto das Emas > CDAE do IFB Recanto das Emas tem novo coordenador

CDAE do IFB Recanto das Emas tem novo coordenador

Criado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 16h12 | Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 16h12 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 16h29 | Acessos: 33

O IFB Campus Recanto das Emas tem um novo Coordenador responsável pela Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE). O servidor Francisco Rosemberg foi nomeado pela Reitora, Veruska Ribeiro Machado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira, 9 de setembro. Rosemberg já ocupava o cargo de forma interina desde janeiro de 2024 em substituição à servidora Sarah Moura de Sena.

Perfil

O novo coordenador, concursado como Auxiliar Administrativo, é servidor do IFB desde 2013, já ocupou a coordenação da CDAE e atuou como Coordenador de Curso e Coordenador do Polo de Educação a Distância do IFB no Recanto das Emas.

Licenciado em Geografia, tem experiência como professor nas redes pública e privada do Distrito Federal, além de Mestrado em Administração Educacional pelo Instituto Politécnico de Santarém (IPS) de Portugal.

Direção-Geral do Campus

O Diretor-Geral do IFB Campus Recanto das Emas, Germano Teixeira, comentou a mudança na CDAE. “Nesse momento de transição, agradeço muito à servidora Sarah Sena pelo período que atuou como Coordenadora de Assistência Estudantil e Inclusão Social. De forma gentil e afetuosa, buscou sempre atender as demandas de toda a comunidade. Ao novo coordenador, Francisco Rosemberg, desejo muito sucesso em seu retorno à essa pasta, para que possa dar continuidade ao excelente trabalho que a equipe tem realizado”, afirmou.

Atribuições da CDAE

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) é responsável pela execução da Política de Assistência Estudantil do IFB Campus Recanto das Emas. Isso inclui a concessão e o acompanhamento de bolsas para os estudantes, aquisição e distribuição de uniformes e equipamentos de vestuário necessários às atividades pedagógicas, assim como auxílio administrativo ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

A CDAE conta com uma equipe multidisciplinar que inclui pedagoga, psicóloga, assistente social, assistentes de aluno e estagiárias. Para além das atividades no próprio Campus, servidores deste setor realizam visitas domiciliares aos estudantes em casos específicos.