Página inicial > Recanto das Emas > Poesia, dança e música: Campus Taguatinga Centro tem seu primeiro dia da Semana de Arte e Cultura

Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2012, 16h46 | Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2012, 16h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3984

“Exposição” de poemas escritos pelas estudantes do Programa Mulheres Mil, capas de livros feitas artesanalmente, histórias de vida escritas em diários, música, dança e um papo descontraído sobre arte, assim foi a primeira noite da Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro. O evento ocorreu no Teatro da Praça, nessa terça-feira, 06 de novembro, e teve início às 19h.

A parte de ciência ficou com a exposição de posters sobre as pesquisas desenvolvidas na unidade,  em 2012. Foram expostas pesquisas sobre a aplicação dos princípios constitucionais da impessoalidade e da publicidade na comunicação do IFB, sobre o projeto de extensão Tertúlia Literária e sobre o Programa Mulheres Mil.

De acordo com  a professora Jane Christina Pereira, um dos objetivos de realizar o encontro é estimular a produção cultural independente, no Campus Taguatinga Centro, para que os estudantes da escola se envolvam com a arte e, no próximo ano, haja uma semana realizada com apresentações dos alunos.

Devana Babu, que participa de um coletivo de artes em São Sebastião e já participou, com outros três colegas, de um bate-papo com os estudantes e servidores do IFB, explicou que o grupo de que faz parte tem como objetivo realizar arte, especialmente arte na periferia.

O grupo surgiu em São Sebastião e congrega escritores, poetas, artistas plásticos, músicos, produtores culturais e várias outras expressões artísticas. Uma das atividades do grupo é, por exemplo, realizar eventos, ou o que poderíamos chamar de encontros de arte.

Além das atividades noturnas, ocorreu, também, à tarde, no Campus, a exibição do filme Tapete Vermelho para as estudantes do Programa Mulheres.

O professor Tiago Varela Negreiros, que comandou a organização da Semana de Ciência, Arte e Cultura, avalia como positivo o evento. Segundo ele, “apesar das dificuldades de infraestrutura” conseguiu-se abordar dança, literatura e música  e muitos alunos participaram do evento.