Página inicial > Recanto das Emas > Semana de Arte de Taguatinga Centro: dança vinda do Plano Piloto e Literatura vinda da Cidade Estrutural

Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2012, 16h26 | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2012, 16h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2726

Estudantes do IFB que participaram da Tertúlia Literária Dialógica.O segundo dia da I Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro teve um espetáculo de corpos e luzes em movimento no tablado do Teatro da Praça. Os estudantes do Curso de Licenciatura em Dança do Campus Brasília (Plano Piloto) apresentaram dois números na noite dessa quarta-feira, 7 de novembro.

As apresentações estiveram sob a coordenação dos professores Diego Pizarro e Cínthia Nepomuceno. Além desses dois professores, compunham a equipe: Eufrásio Prates, Ramiro Galas, Arine Alby, Ângela Mugnato, Bart Almeida, Gianluca Diniz, Helena Medeiros Costa, Izabela Beatriz, Jéssica Scherzinger, Josivelto Bandeira, Laura Tatielle, Leonardo Dourado, Marianne Alvim, Victória Oliveira.Um dos números de dança apresentados na quarta-feira.

Não faltou quem declamasse um poema. Dessa vez foi o servidor do IFB José Antônio Rocha quem tomou a frente.

Tertúlia Literária Dialógica também esteve presente. A professora Jane Christina Pereira e sua equipe apresentaram os resultados do projeto. De acordo com ela, os objetivos traçados inicialmente para essa extensão tecnológica foram superados.

Tertúlia Literária Dialógica, explicou Jane, é uma roda de leitura de clássicos da literatura em que os leitores discutem os temas lidos. Nas rodas de leitura do Campus Taguatinga Centro, desenvolvidas dentro do Programa Mulheres Mil que atende moradoras da Cidade Estrutural, estudou-se não apenas literatura, mas Matemática, Gramática, História, Geografia e o ser humano. Tudo isso ocorre, pois os textos eram lidos, discutidos e contextuados.

Além do previsto
As estudantes não ficaram apenas na leitura; elas produziram, cada uma, um livro de poesia e um diário. A vida das alunas, seus sentimentos, suas raivas, suas vontades, tudo foi posto nos livros, explicou uma as estudantes, que afirmou também ter escrito o que não tinha coragem de falar. Elas, as alunas, ressaltaram como ponto importante do projeto o desenvolvimento humano que tiveram.

I Semana de Ciência, Arte e Cultura
A I Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro,  organizada pelo professor Tiago Varella Negreiros, teve como objetivo trazer a arte para dentro da escola e contribuir para a formação integral dos estudantes e servidores.

Dança na I Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro.