Começam as aulas do curso de Braille em Taguatinga Centro
Começaram, nessa segunda-feira, 26 de novembro, as aulas do curso de Braille do Campus Taguatinga Centro. Cerca de 40 estudantes devem realizar as aulas, que somarão, ao final, carga horária de 40 horas. A professora responsável é a servidora Girlane Maria Ferreira Florindo, que também responde pelos programas de inclusão de Pessoas com Necessidades Específicas (PNE) no IFB e pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).
O Campus Taguatinga Centro já oferta o curso de Inglês para Cegos, com o intuito de incluir esse grupo de PNE no mundo do trabalho. O curso de Braille também será ministrado atendendo a outro objetivo: garantir aos não cegos uma forma de comunicação mais ampla com esse grupo.
Atualmente o IFB já oferece, na unidade de Taguatinga (M Norte), o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em todos os campi está implantado, ou em implantação, o NAPNE, que tem como objetivo incluir os PNE no Instituto Federal de Brasília e no mundo do trabalho.
Redes Sociais