Página inicial > Recanto das Emas > Servidor publica artigo sobre a Comunicação do IFB

Servidor publica artigo sobre a Comunicação do IFB

Criado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 10h01 | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 10h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1940

O servidor técnico-administrativo do Campus Taguatinga Centro Wákila Mesquita publicou, neste primeiro trimestre de 2013, um artigo na Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação (BOCC). Com o título “As Assessorias de Comunicação e a Transparência Estatal”, o trabalho analisa as ações do Núcleo de Comunicação Social (NUCS) do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O artigo procurou verificar como estão ocorrendo, neste Instituto Federal, as políticas de acesso à informação e as determinações de dois princípios constitucionais: o da publicidade e o da impessoalidade.

Na conclusão, o servidor observou que pode haver dificuldades no cumprimento desses princípios por parte do NUCS do IFB, pois não há, ainda, uma regulamentação sobre o tema na Instituição. A pesquisa foi realizada pelo servidor, como aluno especial do Mestrado em Comunicação da Universidade de Brasília (UNB).

Leia o artigo.