Página inicial > Recanto das Emas > 120 novos estudantes começam seus cursos esta semana

120 novos estudantes começam seus cursos esta semana

Criado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 17h53 | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 17h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2499

Cerca de 80 novos alunos e 20 veteranos do Curso Técnico em Comércio e 40 do FIC de Cinema,  foram recepcionados no Campus Taguatinga Centro nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, no primeiro dia de aula do semestre.

Estudante Tereza Dolores Pereira, iniciou o Curso Técnico em Comércio.O diretor dessa unidade do IFB, Eduardo Dias Leite, apresentou aos estudantes toda a equipe do Campus e foi entregue aos alunos um kit com garrafa squeeze, manual do estudante e material impresso informativo sobre o Instituto e seus programas e projetos.

A estudante Tereza Dolores Pereira, 36 anos, moradora de Santa Maria, diz que escolheu o Curso Técnico em Comércio porque sonha em ter seu próprio negócio e acha que essa formação pode contribuir para alcançar esse objetivo.

“Eu tenho duas possibilidade: crescer no emprego que tenho hoje ou ter meu próprio negócio. Minha maior vontade sempre foi montar meu próprio negócio”, diz ela, que já iniciou o curso de Técnico em Cooperativismo, no IFB do Gama, mas desistiu por entender que aquela formação não era o que buscava para alcançar o sonho de ser micro ou pequena empresária.

Nesta semana iniciaram-se os cursos de Técnico em Comércio e o FIC de Cinema. Em 19 de fevereiro começam as aulas de Inglês e Espanhol. A Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol começa em 18 de março e o Pronatec também nesta data , a pós-graduação em Gestão Pública tem início em 6 de março e o curso do Programa Mulheres Mil começa em 4 de março.

Além de Eduardo, entraram em todas as salas: as pedagogas Kamilla Queiroz, Melina Ribeiro, e Ana Paula Seixas; o diretor de Ensino, Carlos Augusto Balla; o coordenador do curso técnico, Richard Siqueira; a assistente de aluno Andreia Lima; a estagiária de Pedagogia, Francisca Marques; a técnica da secretaria, Grace Santos; a recepcionista Eulla de Jesus Batista; e o jornalista Wákila Mesquita . Todos os trabalhadores que estarão mais diretamente envolvidos com a turma nos trabalhos do semestre foram apresentados.