Página inicial > Recanto das Emas > VII ENEDIM - Todas as informações

VII ENEDIM - Todas as informações

Criado: Segunda, 25 de Março de 2013, 11h50 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2013, 11h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 8448

O Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres – ENEDIM – tem como objetivo ser um lugar de encontro e de trocas de experiências entre pessoas dedicadas à pesquisa ou a qualquer trabalho relacionado à mulher brasileira. Com a troca de resultados ou com novas propostas de iniciativas de trabalhos e/ou políticas públicas relacionados à mulher, este encontro visa dar espaço às pesquisas concluídas, pesquisas em andamento e às experiências trazidas por diversos setores e agentes sociais. Este ano o evento ocorre em 14 e 15 de maio no Taguaparque, em Taguatinga, Brasília - Distrito Federal.

Passo a passo para se inscrever

1.Faça o download da ficha de inscrição.
2.Preencha a ficha com os dados solicitados.
3.Salve o formulário no formato de Documento do Word 97-2003, nomeando o arquivo com o seu nome completo.
5. Aguarde a confirmação de recebimento da sua ficha de inscrição.

Inscrições para participantes que não vão apresentar trabalhos (ouvintes) até 13 de maio.

Orientação para quem inscreveu trabalhos fazer o envio para os anais.

Entenda melhor o Enedim

Os principais objetivos são:

- Difundir as atividades investigadoras acerca das questões mulher e gênero;

- Suscitar o interesse para novas investigações e arrecadar propostas a partir das necessidades apresentadas pelos diversos agentes sociais;

- Compartilhar as pesquisas já concluídas e/ou em andamento no Brasil sobre mulheres dentro dos Institutos e Universidades Federais;

- Discutir sobre a necessidade de introdução da perspectiva de gênero nas investigações e na prática docente, no comportamento diário e nas políticas públicas;

- Propor um intercâmbio de experiências de pesquisa e de trabalho com a dimensão de gênero nos diversos campos de conhecimento;

- Promover um aprofundamento do conhecimento das implicações dos resultados das pesquisas sobre estudos de gênero na atividade acadêmica;- Contribuir para a divulgação das pesquisas e das colaborações que os institutos as universidades federais do Brasil realizam neste âmbito;

- Congregar os diversos tipos de associações relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil;

- Apresentar trabalhos que promovam a geração de renda para a mulher brasileira, que tenham como objetivo robustecer sua independência financeira.

Programação Geral do Enedim

Resultados das oficinas selecionadas para o VII Enedim

Confira os hotéis próximos do local do Enedim

Estão abertas, até o dia 23, inscrições para proposta de oficinas no VII Enedim