Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro realiza oficina de experiência de projeto e análise de êxito do Mulheres Mil

Criado: Segunda, 04 de Março de 2013, 17h30 | Publicado: Segunda, 04 de Março de 2013, 17h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1970

Nos dias 27 e 28 de fevereiro foi realizada no Campus Taguatinga Centro a Oficina sobre o “1.º ano de Experiência do Projeto Estruturando Saberes”.

O evento teve o objetivo de compartilhar a experiência do Campus Taguatinga Centro com gestores e professores e voluntários de outros campi. Estiveram presentes  o Campus Taguatinga, o Campus Gama e a Pró-Reitoria de Extensão do IFB. Ao longo dos dois dias foram trocadas experiências, dirimidas dúvidas e reforçado o compromisso que os gestores precisam ter com a metodologia deste projeto

Aplicação de Questionário de Análise de Êxito Mulheres Mil

No dia 26 de fevereiro o Campus Taguatinga Centro iniciou seu processo de acompanhamento das turmas que finalizaram suas aulas no ano de 2012. O primeiro passo foi aplicar o Questionário de Análise de Êxito, que tem como objetivo diagnosticar a situação social das alunas após a conclusão do curso.

Oficina sobre o “1.º ano de Experiência do Projeto Estruturando Saberes”

Foi verificado que algumas alunas ingressaram no ensino superior, outras deram prosseguimento ao seu processo de escolarização, além de outras realizações pessoais, familiares e profissionais.

As participantes do Programa Mulheres Mil também colocaram demandas por outros cursos de formação, principalmente cursos de idiomas – Inglês e Espanhol. Percebeu-se que foi positiva a análise que as mulheres fizeram sobre os cursos, e que elas ficaram motivadas a dar continuidade ao processo de escolarização.