Página inicial > Recanto das Emas > Aulas do Programa Mulheres Mil tiveram início na última segunda, 04

Aulas do Programa Mulheres Mil tiveram início na última segunda, 04

Criado: Quarta, 06 de Março de 2013, 11h45 | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2013, 11h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2076

Na tarde da última segunda-feira, 04 de março, tiveram início as aulas do Programa Mulheres Mil ofertadas pelo Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB). A atividade aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Cidade Estrutural, região onde reside a maioria das estudantes matriculadas no programa.

As alunas, neste primeiro contato, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o programa por meio de apresentação de palestras explicativas e exibição de um vídeo, que mostra as atividades realizadas pelo Programa Mulheres Mil no nordeste.

Nesta edição, estão inscritas, no Programa ofertado pelo campus, 105 mulheres, distribuídas em quatro turmas. “Fiquei sabendo do programa numa visita que elas fizeram na cooperativa em que eu trabalho e então resolvi me inscrever e aproveitar a oportunidade, para no futuro abrir a minha própria empresa de materiais recicláveis”, diz a aluna Eurípedes do Espírito Santo.

Estiveram presentes na aula inaugural as coordenadoras do Programa Clarice Vieira, Valdineia Silva Carvalho e Kamilla Queiroz, a coordenadora-geral de ensino, Ana Paula Santiago, além dos diretores Eduardo Dias Leite e Carlos Balla.