Página inicial > Recanto das Emas > Taguatinga Centro inicia as aulas do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol

Taguatinga Centro inicia as aulas do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol

Criado: Terça, 19 de Março de 2013, 14h31 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2013, 14h31 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4377

O Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu, na manhã dessa segunda-feira, 18 de março, os primeiros estudantes do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol. Com uma programação especial, os alunos puderam conhecer a instituição, os servidores e a proposta do curso que está se iniciando.

Entre os novos estudantes, Sara Correia de Souza, 25 anos, está com boas expectativas para os próximos quatro anos de sua carreira estudantil. “Espero qualificar-me de uma forma geral, para poder prestar concurso. Vejo uma possibilidade, uma oportunidade única”, comenta a estudante.

O curso de Licenciatura em Letras – Espanhol entrou em uma nova fase em 2005, quando foi promulgada a lei n.º 11.161. A partir de então, o ensino da língua espanhola passou a ser obrigatório no Ensino Médio em escolas de todo o país, sendo facultada a oferta já no segundo ciclo do ensino fundamental (5.º ao 9.º ano). Para a professora Carine Guedes, esse fato já se encontra consolidado e a disciplina já faz parte da maioria das escolas particulares do Distrito Federal.

“Como consequência, a mencionada Lei tem apresentado uma dupla exigência. Por um lado, de estruturação e implantação de programas de ensino do idioma nas escolas e, por outro, a formação inicial de professores para o ensino do Espanhol como Língua Estrangeira para atuar principalmente no  Ensino Médio em todo o Brasil”, comenta a professora.

Semana

As atividades de recepção dos estudantes continuam até a próxima sexta-feira, 22, com programação variada.

Clique aqui e acesse a programação da semana.