Página inicial > Recanto das Emas > Alunas do Mulheres Mil visitam Feira Literária do Distrito Federal

Alunas do Mulheres Mil visitam Feira Literária do Distrito Federal

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 18h28 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 18h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2326

As estudantes do Curso de Atendimento ao Cliente do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro visitaram, na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, a Feira Literária do Distrito Federal, que começou no dia 8 e vai até 14 de abril. O evento ocorre no estacionamento coberto do Taguatinga Shopping, localizado no Pistão Sul.

Estudante do Mulheres Mil verificando livros em um dos estandes da Feira Literária.De acordo com a coordenadora substituta do Programa Mulheres Mil nesta unidade do IFB, Valdinéa Carvalho, além dessa turma de alunas do curso de Atendimento ao Cliente, as estudantes do profissionalizante de mesmo nome, mas também com alfabetização, estiveram na feira pela manhã. A coordenadora explica que as turmas de atendimento ao cliente, no Campus Taguatinga Centro, são divididas em dois grupos, um com mulheres que já concluíram o Ensino Fundamental e outra com as que estão em fase de alfabetização.

A proximidade do local do evento com o Campus Taguatinga Centro facilitou a participação das mulheres, que puderam ir caminhando do Instituto até a feira. Dona Alvina Rodrigues de Lira, 60 anos, aproveitou a visita para comprar um livro e presentear a neta, Diana, de 10 anos. Ela aproveitou o preço baixo dos livros em um dos estandes e levou, por R$ 3,00, um título sobre a novela infantil Carrossel.

Feira Literária do DF
A Feira Literária do Distrito Federal é organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF). A programação inclui peças teatrais, bate-papo com escritores, palestras e a exposição de livros em vários estandes de editoras, livrarias, escolas  privadas do DF e órgãos públicos. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site flidf.com.br e na página do evento no Facebook, em facebook.com/Flidf.