Página inicial > Recanto das Emas > Aulas do Pronatec começaram em Taguatinga Centro

Aulas do Pronatec começaram em Taguatinga Centro

Criado: Terça, 16 de Abril de 2013, 15h07 | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2013, 15h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3619

Começaram, nessa segunda-feira, 15 de abril, as aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Campus Taguatinga Centro. De acordo com a Coordenadora Adjunta do programa para esta unidade do IFB, Melina Ribeiro Salgado, das 325 vagas ofertadas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) foram ocupadas 291. As vagas restantes continuam com inscrições abertas pelo site www.pronatec.mec.gov.br.

Professor Eduardo Dias, diretor do Campus Taguatinga Centro, recebe estudantes do Pronatec.Os cursos têm carga horária de 205 horas e duração de aproximadamente quatro meses. As turmas que se inciaram hoje têm previsão de término para o dia 23 de agosto. Não há nenhum custo para os estudantes do Pronatec. O curso e a matrícula são gratuitos, e os alunos recebem apoio com material didático-pedagógico, uniforme, lanches e auxílio-transporte, que pode ser por meio do passe livre ou em dinheiro. O recurso em espécie é dado ao matriculado que mora em cidades da Região do Entorno ou que, por qualquer motivo, não pode utilizar o passe livre.

Veja quais cursos estão sendo ofertados em Taguatinga Centro por meio do Pronatec

• Agente de Informações Turísticas
  • Inglês aplicado a Serviços Turísticos