Página inicial > Recanto das Emas > Resultados das oficinas selecionadas para o VII Enedim

Resultados das oficinas selecionadas para o VII Enedim

Criado: Quinta, 25 de Abril de 2013, 20h22 | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2013, 20h22 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2710

A Comissão Científica do VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim) divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, o resultado da seleção para as oficinas do evento. Seguem abaixo os resultados:

1º Título: Coaching pessoal  – Realize seus sonhos!
Facilitador: Gabriela Mesquita Borges Santos
Vagas: 30
Objetivos da oficina: A oficina teria como foco a apresentação de técnicas de Coaching para aplicação na área pessoal. Dentre as principais ferramentas:
Especificação de Objetivo – Aonde se quer chegar? Abordar a importância de saber aonde se quer chegar. Quando não se sabe o caminho, qualquer caminho serve.
Desenvolvimento do quadro com esclarecimento de Ganhos e Perdas quando se alcança a situação desejada – O que você ganha se alcançar seu alvo? O que você perde se alcançar o objetivo? O que você ganha se não alcançar a meta? O que você perde se não alcançar o alvo?  Mostrar a existência de fatores sabotadores e motivadores.
Aplicação da SWOT na vida pessoal – Levantar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O foco é transformar as forças pessoais em oportunidades e minimizar as fraquezas para que não se tornem ameaças;

2º Título: Alimentos alternativos.
Facilitador: Gilmara Tobias Francisco Gachet.
Vagas: 20
Objetivos: Propor alternativas de reaproveitamento dos alimentos.

Facilitador: Vanessa dos Reis Brito.
Vagas: 04.
Objetivos: Incentivar a educação através da Língua Estrangeira, com o intuído de motivar o aluno para o mercado de trabalho;  Motivar e facilitar a aprendizagem incentivando a pluralidade cultural; Desenvolver a ética e valores com caminhos para a humanização e transformação social.

4º Título: “Mulher, negra, pobre e deficiente”.
Facilitador: Franclin Costa do Nascimento.
Vagas: 30.
Objetivos: Refletir sobre o conceito de inclusão plena; Vivenciar a inclusão de maneira multifacetada; Dar visibilidade ao público da inclusão sob vários olhares; Proporcionar uma discussão conceitual de inclusão.

5º Título: Pães Caseiros.
Facilitador: Gilmara Tobias Francisco Gachet
Vagas: 20.
Objetivos: Deixar o aluno apto na preparação e produção de pães caseiros.

6º Título: Oficinas de Artes Cênicas.
Facilitador: Wbirajara de Almeida
Vagas: A definir de acordo com a estrutura da sala em que será ofertada a oficina.
Objetivos: Discutir atuação.