Maria da Penha participa do VII Enedim no IFB
O IFB recebe nesta terça-feira, 14 de maio, às 19h, a mulher que se transformou em símbolo na luta contra a violência doméstica, levou o governo brasileiro a tribunais internacionais e virou nome de lei. A biofarmacêutica Maria da Penha participa de uma mesa de relatos, durante a abertura do VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim), no auditório do Taguaparque.
Maria da Penha tornou-se conhecida no Brasil por sua busca por justiça. Ela trabalha, desde o início da década de 1980, para que seu agressor e outros homens que atacam suas famílias e mulheres sejam punidos. Além de levar o ex-marido à Justiça por tê-la tentado matar por duas vezes, Maria da Penha, junto a entidades de Direitos Humanos, acusou o Estado brasileiro de não agir na garantia dos direitos das mulheres.
A acusação perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a consequente condenação do País, levou o Congresso Nacional a aprovar a lei que deu mais rigidez à punição da violência doméstica. Em 2006 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Maria da Penha.
Participe
De quê?
Mesa de Relatos com Maria da Penha.
Onde?
No Auditório do Taguaparque.
Quando?
Na terça-feira, 14 de maio, a partir das 19h.
Como?
Para participar apenas da Mesa de Relatos não é preciso inscrição, só comparecer ao local.
Redes Sociais