Página inicial > Recanto das Emas > Alunos de Inglês e Espanhol têm atividades práticas em monumentos de Brasília

Alunos de Inglês e Espanhol têm atividades práticas em monumentos de Brasília

Criado: Terça, 11 de Junho de 2013, 15h49 | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 15h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4060

As turmas dos cursos de Inglês e também de Espanhol, ambas Aplicadas a Serviços Turísticos, do Campus Taguatinga Centro, realizaram no sábado, 8 de junho, uma Visita Técnica aos Monumentos de Brasília, sob coordenação da professora Patrícia Silva Santiago. Os estudantes são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Estudantes do IFB estão se preparando, com Inglês e Espanhol, para trabalhar na Copa 2014.De acordo com a docente que organizou a visita, o objetivo da ação foi dar embasamento prático para os alunos, que puderam verificar como esta sua habilidade comunicacional nos idiomas estudados. Como o curso visa preparar os estudantes para se comunicarem em Inglês ou Espanhol, com informações para turistas, esse ambiente de monumentos e pontos de visitação da cidade poderá ser um futuro local de trabalho.

A visita Técnica, segundo Patrícia Santiago, começou pela Torre de TV, os alunos tiveram a oportunidade de subir à Torre e observar as construções de Brasília de forma panorâmica, inclusive aquelas que não seriam visitadas, mas que fazem parte do cartão-postal da cidade.

Em seguida, o grupo foi para o Museu Nacional, os alunos fizeram uma apresentação sobre Brasília e realizaram um piquenique ao lado da Biblioteca Nacional. A parada seguinte foi no Congresso Nacional, local em que os alunos foram recebidos por um guia, e fizeram uma visita guiada com  explicações sobre a Câmara e o Senado.

Formação técnica e cidadã
Segundo Patrícia Santiago, os cursos de Inglês, e também o de Espanhol, aplicados a Serviços Turísticos, têm carga horária suficiente para habilitar os alunos a se comunicarem e interagirem em língua estrangeira em nível básico. São 205 horas de aulas. Se o estudante for dedicado, afirma a docente, ele pode adquirir conhecimentos aplicados ao cotidiano do uso da língua e consegue até um emprego temporário em tempos de copa do mundo.

A professora disse ter ficado feliz em poder proporcionar um momento cívico para as turmas. A atividade, disse ela, vai além dos conhecimentos de Língua Inglesa ou Espanhola, e são importantes para o reconhecimento dos alunos como cidadãos, assim como refletirá nas atitudes de atendimento e recepção dos turistas.