Página inicial > Recanto das Emas > Servidora do IFB debate sobre Programa Mulheres Mil em Cuiabá

Servidora do IFB debate sobre Programa Mulheres Mil em Cuiabá

Criado: Sexta, 28 de Junho de 2013, 18h19 | Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2013, 18h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3109

O Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva recebeu nos dias 26 a 28 de junho de 2013, representantes de todos os campi do IFMT para reunião de capacitação do Programa Mulheres Mil que integra o Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. O Programa tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, possibilitando que mulheres entre 16 a 70 anos, com baixos índices de escolaridade e em situação de vulnerabilidade social, tenham acesso à educação profissional, ao emprego e renda.

Na abertura da programação no dia 26 de junho, estiveram presentes, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Degmar Francisco dos Anjos, o Pró-Reitor de Extensão, Levi Pires de Andrade e a Pró-Reitora de Administração, Gláucia Mara de Barros, representando o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa. A coordenação do evento no Campus Cuiabá está a cargo de Elenice dos Santos Reis e Bruno Coutinho.

A reunião de capacitação tem por finalidade apresentar para os coordenadores de cada campus a metodologia de acesso permanência e êxito do Programa. Dentro da programação, haverá basicamente a discussão do planejamento, desenvolvimento e avaliação das ações a serem implementadas pelo Programa no IFMT.

O evento conta com a presença de duas representantes do Instituto Federal de Brasília e Goiano, que vieram trazer a experiência delas e aprender com o IFMT.

A gestora Institucional do Programa Mulheres Mil no IFMT, Elenice dos Reis Santos, disse que o programa tem a meta em atender em torno de 1,2 mil mulheres em todo estado. “Neste primeiro momento iremos fazer uma verificação de quais cursos as mulheres tem interesse de aprender. O programa tem como objetivo oportunizar uma renda melhor, ascensão social e educacional”, relata Elenice dos Reis.

A representante do IFB, Priscila Ramos de Moraes Rego, disse que o Instituto Federal de Brasília tem atualmente cinco projetos e no Campus Taguatinga – Centro na cidade Estrutural oferta desde 2011 vários cursos FIC, como técnicas em venda, secretariado e atendimento ao cliente. Ela destacou que os cursos são voltados tanto para quem não tem nenhum tipo de escolaridade, como para aqueles que já possuem o ensino médio.

O Campus Cuiabá irá realizar no dia 01 de julho, uma audiência pública com os servidores e a comunidade em geral sobre o Programa Mulheres Mil que será desenvolvido pelo Campus, a partir de 2013.

FONTES: Ascom/Campus Cuiabá/IFMT e Ascom/Reitoria/IFMT