Exposição “Mulheres Mil” traz obras plásticas de alunas participantes do projeto Tertúlia Literária Dialógica
Estão expostas, no Campus Taguatinga Centro, as obras plásticas da exposição “Mulheres Mil”, com o resultado dos trabalhos das alunas dos cursos de Atendimento ao Cliente e Técnicas de Secretariado, desenvolvidos ao longo do semestre.
A partir da leitura dos textos literários “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, “Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais”, de Cora Coralina, e “Felicidade Clandestina”, de Clarice Lispector, as estudantes puderam materializar a compreensão das obras por meio de trabalhos plásticos.
A Tertúlia Literária Dialógica contou ainda com a parceria do professor Antonielly Garcia Rodrigues, com o projeto "Arte e Ciência: as duas culturas e o poder da imaginação". Combinando Arte e Ciência, as leituras das obras clássicas, ao longo do semestre, suscitaram a discussão de temas científicos, como "O mundo sem ninguém", "Somos todos africanos", "O sistema solar", "As estrelas e nossa origem" e " A vida no universo", que ampliavam a análise dos textos literários.
A exposição “Mulheres Mil” fecha a segunda etapa do projeto de Extensão Tertúlia Literária Dialógica, sob a coordenação da professora Jane Christina Pereira. No ano passado, as alunas confeccionaram as capas dos livros produzidos nas aulas de leitura e poesia.
Redes Sociais