Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes da Licenciatura em Letras fazem produção completa de livro

Estudantes da Licenciatura em Letras fazem produção completa de livro

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2013, 20h29 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2013, 20h29 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h26 | Acessos: 2119

Equipe de estudantes do curso de Letras Espanhol apresentam trabalho artesenal.

Os estudantes de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol, do Campus Taguatinga Centro, realizaram nesta terça-feira, 27 de agosto, o lançamento do livro “Letras Crônicas” produzido pelos alunos na disciplina de Introdução aos Estudos Literários II que é ministrada pela professora Jane Christina Pereira.

A construção do material englobou a escrita dos textos, criação das capas do livro com material reciclável e confecção artesanal do próprio livro. De acordo com a professora Jane Christina Pereira, cada aluno fez uma capa diferente de acordo com sua inspiração e criatividade, depois de ler as crônicas e todos os colegas.

O objetivo da atividade, é que os estudantes se sintam como agentes do processo educativo e se apropriem das várias linguagens textuais e artísticas envolvidas no projeto. Duas alunas fizeram uma apresentação musical, voz e violão, e eles autografarão o livro uns dos outros.

Logo na primeira parte da aula, os alunos costuraram o livro, depois houve a apresentação musical e os autógrafos. A atividade contou com uma monitora, a aluna Gabriela de Almeida Pinheiro, o ilustrador do livro foi o estudante Samuel Victor da Silva Araújo e Nóslen Sálem Rosa de Souza  escreveu o prefácio.

A professora coordenou as ações, corrigiu e revisou todos os textos. Segundo a docente, tudo foi “superestimulante” tanto para os alunos quanto para elas.

Para o estudante Nóslen Sálem Rosa de Souza, a atividade foi uma experiência singular. Ele elogia a forma de trabalho da professora Jane ao afirmar que ela defende e pratica aulas mais “orgânicas”, “artesanais” e a produção do livro trabalhou com esses princípios.