Página inicial > Recanto das Emas > Visita técnica à Feira do Empreendedor DF proporciona conhecimentos práticos

Visita técnica à Feira do Empreendedor DF proporciona conhecimentos práticos

Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 20h05 | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 20h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2935

Os estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão Comercial do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília visitaram, na sexta-feira, 23 de agosto, a Feira do Empreendedor do Distrito Federal 2013, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A organização do evento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Equipe do curso de Gestão Comercial na Feira do EmpreendedorA visita técnica possibilitou aos estudantes do IFB conhecerem as muitas iniciativas de empreendimentos comerciais e industriais do Distrito Federal, como também de outros Estados brasileiros. Os visitantes participaram de palestras e demonstrações dos produtos e serviços expostos nos muitos estandes do evento.

A aluna Luzia Vieira diz ter ficado "impressionada com as ideias empreendedoras, com o apelo da sustentabilidade e da viabilidade econômica". O professor de Estratégias de Compras e Vendas, Carlos Wanderley, afirma que "estas visitas servem para ampliar ainda mais o horizonte do mundo dos negócios, no qual estes estudantes atuarão".

O que é uma visita técnica?

Visita Técnica é uma das muitas atividades pedagógicas desenvolvidas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF's) e tem o objetivo de possibilitar aos estudantes um acesso ao conhecimento prático. Além dos laboratórios, com os quais os IF's contam, as visitas técnicas complementam o aprendizado e permitem ao futuro técnico ou tecnólogo ver como é o dia a dia do mundo do trabalho. É um contato com a realidade.

O IFB conta com um conjunto de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, disponíveis para transportar os estudantes aos locais necessários. Todos os custos das muitas visitas técnicas realizadas são financiados pelo IFB. Os deslocamentos tanto ocorrem dentro do Distrito Federal como em viagens interestaduais. Alunos da instituição já participaram de visitas técnicas em Goiânia, Recife, São Luís e São Paulo, por exemplo.