Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro abrirá extensão na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 14h38 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 14h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2401

O Campus Taguatinga Centro prevê para o dia 14 de outubro o início das aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) em sua nova extensão, implantada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), na QI 25, em Taguatinga Norte.

Serão oferecidas 231 vagas em seis cursos de curta duração. A estrutura disponibilizada pela Acit é composta por duas salas de aula e um laboratório de Informática com 20 computadores. Os cursos ofertados são os que seguem:

• 2 turmas de Auxiliar Administrativo ( manhã e noite);
  • 3 turmas de Auxiliar Financeiro(manhã, tarde e noite)
  • 1 turma de Auxiliar de Recursos Humanos.

O acordo que permitiu a abertura dessas 231 vagas foi realizado entre a Direção-Geral do Campus Taguatinga Centro e o presidente da Acit, Justo Magalhães. Com mais essa expansão, a unidade do IFB em Taguatinga Centro, que tem sete salas de aula para 40 alunos cada, portanto com capacidade para atender a 840 estudantes, tem sua capacidade ampliada para mais de mil alunos.

Além dessa nova extensão, o Campus Taguatinga Centro atende cerca de 700 estudantes em cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD) em um polo no Recanto das Emas. Nesse caso, a parceria foi feita com a Agência do Trabalhador daquela cidade. Há ainda o programa Profuncionário, que atende aproximadamente 148 estudantes.

Com esses dados, a unidade do IFB de Taguatinga Centro consegue ultrapassar sua capacidade máxima de atendimento em mais de 100%, ou seja, além dos alunos atendidos nos espaços próprios da unidade, o Campus dobrou sua capacidade de atendimento à comunidade.

De acordo com o diretor-geral do Campus Taguatinga Centro, Eduardo Dias Leite, essa parceria com a ACIT permite ofertar cursos profissionalizantes para aquelas pessoas que pretendem entrar no mundo do trabalho ou estão iniciando alguma atividade nessa área.

“A ACIT cedeu o espaço para duas salas de aula e um laboratório, para que possamos ofertar cursos pelo Pronatec, que permite a contratação de professores para atuar naquela Associação, inclusive a contratação de apoios e supervisor, para cuidar daquela unidade” diz o diretor.

“Atualmente dispomos dessa facilidade, pois existem recursos do Pronatec para atender essas comunidades. Uma grande soma de recursos deixou de ser aplicada nessa finalidade, no ano passado, por falta de articulação das Instituições que poderiam ofertar esses cursos”, finaliza Eduardo.