Página inicial > Recanto das Emas > Aulas do curso Acompanhante de Autismo começam em 21 de outubro

Aulas do curso Acompanhante de Autismo começam em 21 de outubro

Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2013, 17h39 | Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2013, 17h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4717

Edital de Homologação Retificado

As aulas do Curso Básico para Formação de Acompanhante Especializado em Autismo começam em 21 de outubro. Os candidatos selecionados podem fazer suas matrículas nesta sexta-feira, 11 de outubro, e entre os dias 16, 17 e 18 de outubro. Essa formação será oferecida na modalidade de curso de Extensão em uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão (Prex), do Campus Taguatinga Centro, responsável pela organização, e do Campus Brasília, que cederá as salas de aula. O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) também é parceira no projeto.

Às terças e quintas-feiras os alunos devem inciar as aulas no Campus Brasília do IFB, na SGAN 610, Bloco B,  sala 108. Serão 80 horas de aulas presenciais e 20 horas na modalidade a distância, totalizando 100 horas que serão certificadas.

Matrículas
As matrículas ocorrem no Campus Taguatinga Centro, no Pistão Sul, QSD Área Especial 1, Lt. 04, 1º andar, Edifício Spazio Duo (mesmo prédio da Receita Federal). O acesso por ônibus pode ser feito por todas as linhas que passam pelo Pistão Sul; de carro pode ser utilizada essa mesma via ou as paralelas à pista.

Documentos
No momento de fazer a matrícula, o estudante pode optar por trazer apenas cópias acompanhadas dos documentos originais e estas serão autenticadas aqui mesmo por servidores do IFB, ou pode trazer as cópias autenticadas em cartório.

Veja a lista de documentos:
certificado Ensino Médio,  original ou cópia autenticada;
identidade e CPF,  originais ou cópias autenticadas;
comprovante de Residência,  original ou cópia autenticada;
1 foto 3x4;
termo de compromisso no anexo I do edital assinado.

Veja abaixo o Edital de Homologação com Retificação.