Página inicial > Recanto das Emas > Alunos de Licenciatura em Espanhol assistem a palestra sobre homofobia

Alunos de Licenciatura em Espanhol assistem a palestra sobre homofobia

Criado: Sexta, 08 de Novembro de 2013, 18h53 | Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2013, 18h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2014, 11h59 | Acessos: 2626

Na manhã dessa quinta-feira, 07 de novembro, os alunos de Licenciatura em Espanhol do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) assistiram à palestra “Educação e Homofobia: o que você tem a ver com isso?”, proferida pelo assistente social Daniel Borsatto.

O evento, planejado pela assistente social do campus Clarice Barbosa Vieira e pela professora Fernanda Queiroz, faz parte das propostas da Assistência Estudantil e do Serviço Social. Insere-se em uma pesquisa desenvolvida  no ambiente acadêmico, envolvendo todos os alunos.

Borsatto abordou a educação como um todo e sua relação com a discussão sobre a homofobia no espaço escolar. Acredita que o debate a respeito é interessante, por se tratar de um assunto ainda velado na sociedade brasileira.

Segundo Clarice Vieira, esse debate pode suscitar outros encontros de discussão, a exemplo do Fórum Mundial de Direitos Humanos, do qual o Instituto Federal de Brasília fará parte em dezembro.