Página inicial > Recanto das Emas > Peça infantil “O mundo do Cafundó” abre II Semana de Ciência, Arte e Cultura

Peça infantil “O mundo do Cafundó” abre II Semana de Ciência, Arte e Cultura

Criado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 10h12 | Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 10h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1751

“Mas aqui no cafundó

Tenha pena, tenha dó

Só funciona com criança

Que investiga mistério

Que conta história que não acaba

Que dorme no meio da novela

E acorda de madrugada

A porta do cafundó está aberta

Mas só entra quem pode

Mal humorado, ranzinza, chato, cara de piolho,

ara de bunda não inventa

Aqui só cabe quem tem três sorrisos nas mãos

E um na venta”

Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a II Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro será aberta com a apresentação da peça infantil “O mundo do Cafundó”.

Na história, tudo começa com um grupo de meninas e meninos encontrando uma mala muito misteriosa, com a invasão do Mundo do Cafundó pelo intruso adulto, e continua com o desenrolar de situações que se alternam entre o cômico e o delicado.

A peça é livre para todos os públicos e destina-se a crianças e adultos dispostos a se divertir e a olhar o mundo como bons cafundozenses. Escrita pela professora do Campus Taguatinga Centro Fernanda Oliveira, a nova produção do grupo TODAVIDA constrói o espaço para o imaginário infantil, em que o mundo é observado pela ótica da criança para a criança.

Arte da Vida

A peça é mais uma produção do Grupo de Teatro TODAVIDA, um desdobramento do projeto de extensão do Campus Taguatinga Centro, ARTE DA VIDA, desenvolvido pela professora Fernanda e pela técnica administrativa Ana Paula Seixas.

O projeto de extensão busca integrar estudantes em diferentes níveis de ensino em uma dinâmica em que a arte significa e ressignifica a realidade, apresentando um prisma de possibilidades de observação e intervenção.

O grupo é composto por estudantes e servidores do campus e é preparado tanto em termos teóricos quanto de vivências para a construção de personagens, para a apresentação de espetáculos, para a construção de espaço cênico como para refração dos atos sociais.

O Mundo do Cafundó

Data: 27 de novembro de 2013

Local: Teatro da Praça no centro de Taguatinga

Elenco: Gabriela Pinheiro, Mateus Silva, Elton Kurtis, Nóslem Salem, Rosângela Chaves Barbosa, Ana Paula Santiago, Natana Eller San. Tereza Costa, Fernando de Moraes, Alan Souza, Amanda Almeida, Tatiane Silva, Karoline Rocha de Paula, Lucille Coutinho

Texto e Direção: Fernanda Ribeiro Queiroz de Oliveira

Saiba mais: acesse aqui a programação do evento.