Página inicial > Recanto das Emas > II Semana de Ciência, Arte e Cultura é aberta com peça infantil e prevê atividades até sexta

Criado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 10h53 | Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 10h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2014, 11h52 | Acessos: 2854

Teve início na tarde dessa quarta-feira, 27 de novembro, a II Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro. As atividades estão sendo desenvolvidas em dois endereços distintos – no próprio campus, situado no Pistão Sul, Edifício Spazio Duo, e no Teatro da Praça, localizado na Avenida Comercial de Taguatinga Centro, em frente da Igreja Perpétuo Socorro. A semana, aberta a toda a comunidade, vai até sexta-feira, 29, com programação repleta de oficinas, apresentações, palestras e exposições.

A abertura da semana, nessa quarta-feira, teve como destaque a apresentação teatral da peça “No Mundo do Cafundó”, que retrata o universo infantil, mostrando  a curiosidade e a imaginação das crianças. A encenação ficou por conta de alunos e servidores do campus; o roteiro é da professora Fernanda Oliveira.

A servidora Ana Paula Seixas, da coordenação de ensino, explica que a semana é fruto de um trabalho conjunto entre professores, alunos e técnicos. Para ela, a segunda edição da semana cultural contou com maior adesão e participação da comunidade do Campus Taguatinga Centro.

No saguão de entrada do teatro, o público poderá conferir exposições e instalações desenvolvidas ao longo do semestre pelos estudantes do campus e pelas atividades da brinquedoteca.

A professora de Teoria Literária, Jane Christina Pereira, comentou alguns projetos desenvolvidos com os alunos do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol e com as estudantes do Programa Mulheres Mil. Para a docente, a releitura de obras clássicas da pintura e da literatura estimula os estudantes a se expressar, além de incentivar o acesso a obras de qualidade.

O diretor-geral do Campus Taguatinga Centro, Eduardo Dias Leite, agradeceu o empenho de todos na realização da semana e destacou a parceria com a Administração Regional de Taguatinga, que possibilitou o uso do espaço da biblioteca.

A semana segue até sexta-feira com atividades gratuitas. Confira aqui a programação.