Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Mulheres Mil fazem passeios culturais

Estudantes do Mulheres Mil fazem passeios culturais

Criado: Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 12h04 | Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 12h04 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2014, 11h50 | Acessos: 1652

As alunas do curso de Atendimento ao Cliente do Programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) fizeram um passeio a pontos turísticos e culturais conhecidos na capital federal.

A primeira parada foi na Catedral. As estudantes mostraram-se encantadas por conhecer o monumento que é cartão postal de Brasília. Tiraram diversas fotos e algumas alunas ainda declararam que, mesmo morando há anos na capital, ainda não conheciam o local.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao “Museu da República”, onde puderam interagir com as obras expostas. No local o grupo foi acompanhado de perto por um guia, que foi explicando sobre as obras e seus autores.

“Essas mulheres são o exemplo de que com persistência conseguimos vencer qualquer desafio, e que coragem e força são passíveis de ser compartilhados em qualquer esfera da sociedade”, ressalta Rosângela Chaves, aluna da graduação em Letras – Espanhol, que é monitora e acompanhava as alunas ao passeio.

Ainda no mesmo dia, mas no turno da tarde, outra turma do curso foi ao Centro Cultural Banco. O principal objetivo da atividade foi socializar a cultura renascentista para as estudantes, visando possibilitar-lhes o alcance da cultura. do Brasil (CCBB), para outro momento cultural. A professora Jane Pereira conseguiu demonstrar que para a arte não existem barreiras, nem de gênero, nem de cor e muito menos de condição social, dando uma perspectiva mais positiva a essas mulheres. As senhoras sentiram-se encantadas e não faltaram perguntas e questionamentos durante os passeios.