Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro promove palestra sobre Organização de Formaturas

Campus Taguatinga Centro promove palestra sobre Organização de Formaturas

Criado: Quarta, 26 de Março de 2014, 15h35 | Publicado: Quarta, 26 de Março de 2014, 15h35 | Última atualização em Quarta, 26 de Março de 2014, 15h39 | Acessos: 1709

Alunos da turma do curso de Organizador de Eventos do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão à frente da organização de palestra sobre "Organização de Formaturas". A atividade ocorre nesta quinta-feira, 27 de março, a partir das 8h, e será aberta à própria turma e a servidores da coordenação do campus.

Segundo a professora Camila Silva, que ministra a disciplina "Planejamento e Organização em Eventos", este é um momento importante do curso, pois os alunos aliam teoria e prática. "Vimos alguns conceitos importantes para se planejar um evento, seja ele qual for, agora é o primeiro momento prático nesta matéria. Além do tema da palestra ser parte do conteúdo do curso, a prática de organizarem a estrutura da palestra vai contribuir para que eles tenham noção de todos os aspectos que abrangem o planejamento e a execução de um evento", explica a professora.

Mesmo sendo um evento pequeno, os alunos se organizaram em cerca de duas semanas para fazê-lo da melhor forma. A turma dividiu as equipes de trabalho, fez contato com o palestrante, providenciou os recursos audiovisuais e até coffee break para ser servido no dia do evento.

O palestrante

Denilson Foltran, da empresa Fábrica de Formaturas, é quem vai transmitir parte dos seus conhecimentos aos futuros organizadores de eventos. Com mais de dez anos de experiência no mercado organizando formaturas, Foltran vai fazer um apanhado geral sobre a área em que ele atua, trazendo uma visão contextualizada aos alunos do curso.